Política
Decreto torna facultativo uso de máscaras em ambientes externos em Marechal Deodoro
Documento estabelece também recomendação de uso em ambientes fechados
Foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (17) o decreto nº 14/2022, que convalida em Marechal Deodoro a determinação estadual do fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes externos.
O documento estabelece também a recomendação de uso em ambientes fechados, a critério do proprietário ou responsável pelo estabelecimento.
No caso de órgãos públicos municipais e transporte coletivo, o uso das máscaras segue sendo obrigatório, mas normas complementares ao presente decreto podem ser expedidas pelos órgãos municipais de saúde, de modo a permitir-lhe a aplicabilidade com maior eficiência.
Já durante a realização de atividades como recreação, esportes e aulas de educação física da rede pública municipal de ensino realizadas em ambientes abertos, o uso da máscara fica dispensado.
A decisão foi tomada com base na diminuição da taxa de contágio registrada ao longo das últimas semanas e a alteração da classificação da 1ª Região Sanitária do Estado de Alagoas, na qual se encontra o Município de Marechal Deodoro, para a Fase Verde.
Mais lidas
-
1De olho!
BBB 26: Globo altera programação da semana após Prova do Líder
-
2Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
3Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
4Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
5Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade



