Política
Prefeito de Capela representa a AMA em evento da ONU-Habitat
Reunindo sociedade civil, academia, órgãos governamentais e o setor privado, o evento debateu as recomendações propostas

O prefeito de Capela, Adelminho Calheiros, representou a Associação dos Munícipios Alagoanos (AMA) no evento organizado pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), que discutiu políticas e diretrizes habitacionais para as cidades alagoanas, nesta quinta-feira, 10.
Durante o encontro, Adelminho parabenizou a iniciativa do ONU-Habitat por levar ao debate estadual questões necessárias para o avanço dos municípios, que auxiliam na vida dos moradores, levando dignidade e respeito através do desenvolvimento urbano.
“É um caminho difícil, porém, necessário, que devemos por meio de políticas públicas, realizar e promover um avanço na questão habitacional em nossas cidades. Essa construção deve acontecer em parceria com todos, ouvindo todas as esferas para pensarmos cidades sustentáveis para toda a população”, afirmou o prefeito.
Nabil Bonduki, especialista em políticas habitacionais do ONU-Habitat, apresentou os resultados de toda a pesquisa e diálogos que a agência da ONU vem construindo em torno do tema, propondo saídas e soluções para os problemas e os desafios que devem ser enfrentados pelos municípios.
Visão Alagoas 2030
As propostas de diretrizes para uma política habitacional vêm sendo desenvolvidas no âmbito do programa Visão Alagoas 2030, uma parceria entre o ONU-Habitat e o Governo do Estado que tem como foco a implementação de estratégias para um desenvolvimento urbano sustentável no território.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
3Vem por aí!
O que acontece com Cecília e Laís em 'Vale Tudo': casal passará por duas tragédias na novela
-
4Fim do mistério!
O que aconteceu com o irmão de Heleninha Roitman em Vale Tudo?
-
5Moradores de Penedo
Acidente no Trevo do Polo, em Marechal Deodoro, deixa duas vítimas fatais