Política
Prefeito de Capela representa a AMA em evento da ONU-Habitat
Reunindo sociedade civil, academia, órgãos governamentais e o setor privado, o evento debateu as recomendações propostas

O prefeito de Capela, Adelminho Calheiros, representou a Associação dos Munícipios Alagoanos (AMA) no evento organizado pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), que discutiu políticas e diretrizes habitacionais para as cidades alagoanas, nesta quinta-feira, 10.
Durante o encontro, Adelminho parabenizou a iniciativa do ONU-Habitat por levar ao debate estadual questões necessárias para o avanço dos municípios, que auxiliam na vida dos moradores, levando dignidade e respeito através do desenvolvimento urbano.
“É um caminho difícil, porém, necessário, que devemos por meio de políticas públicas, realizar e promover um avanço na questão habitacional em nossas cidades. Essa construção deve acontecer em parceria com todos, ouvindo todas as esferas para pensarmos cidades sustentáveis para toda a população”, afirmou o prefeito.
Nabil Bonduki, especialista em políticas habitacionais do ONU-Habitat, apresentou os resultados de toda a pesquisa e diálogos que a agência da ONU vem construindo em torno do tema, propondo saídas e soluções para os problemas e os desafios que devem ser enfrentados pelos municípios.
Visão Alagoas 2030
As propostas de diretrizes para uma política habitacional vêm sendo desenvolvidas no âmbito do programa Visão Alagoas 2030, uma parceria entre o ONU-Habitat e o Governo do Estado que tem como foco a implementação de estratégias para um desenvolvimento urbano sustentável no território.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas