Política

Deputada Cibele Moura cobra da BRK abastecimento de água da Barra de Santo Antônio

Parlamentar afirma que população não pode continuar sendo penalizada

Por Assessoria 04/03/2022 10h55
Deputada Cibele Moura cobra da BRK abastecimento de água da Barra de Santo Antônio
Deputada Cibele Moura (PSDB) - Foto: Ascom ALE

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) voltou a cobrar da BRK Ambiental a regularização do abastecimento de água na Barra de Santo Antônio, na região Norte do Estado. A parlamentar tem cobrado na Assembleia Legislativa que a empresa apresente uma solução para o problema que afeta a população do município desde o ano passado.

“É preciso encontrar uma saída para esse problema porque a população da Barra não pode continuar sendo penalizada e sofrendo com a constante falta de água. Tenho amigos na Barra e um compromisso com aqueles que confiaram em mim como representante da região na Assembleia e vou continuar cobrando até que a água volte às torneiras dos barrenses com regularidade”, assegurou Cibele.

No mês passado, após a fala da deputada na Assembleia, apontando para o problema, representantes da BRK Ambiental estiveram em contato com a parlamentar e se comprometeram em resolver o problema provocado pela falta de água nos municípios de Barra de Santo Antônio, Paripueira, e Marechal Deodoro, além do bairro Riacho Doce, em Maceió. A situação foi relatada pela deputada durante a sessão da Assembleia Legislativa no dia 17 de fevereiro.

Em reunião com Viviane Amaral Gurgel, relações institucionais e governamentais Nordeste da BRK, e técnicos das regiões atingidas, a empresa respondeu à deputada Cibele, assegurando que vai resolver o problema.

Em seu pronunciamento na ALE, Cibele lembrou que “as pessoas precisam de dignidade e isso é sinônimo de água de qualidade. Que a BRK resolva o problema do abastecimento”. E questionou: “Quantos anos a gente vai precisar ficar falando, batendo na mesma tecla, cobrando que a empresa faça além da sua obrigação, que é entregar água de qualidade ao alagoano”.