Política
Governador e secretário lançam dois novos programas da educação, nesta quinta (24)
Anúncio do Rumo às Aulas 2 e Meu Ciclo na Escola será feito durante evento de boas-vindas dos calouros da rede estadual de ensino

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, lançam, nesta quinta-feira (24), dois novos programas do setor: o Rumo Às Aulas 2 e o Meu Ciclo na Escola. O primeiro direciona recursos direto aos gestores para promoção de melhorias na estrutura física das escolas, e o segundo beneficiará mais de 20 mil alunas da rede estadual de ensino em situação de vulnerabilidade social com a entrega de kits de combate à pobreza menstrual. O anúncio será feito durante o evento de boas-vindas dos calouros da rede estadual de ensino, que acontece a partir das 14h, no auditório do Hotel HD.
Na sua edição, o encontro celebra o início do ano letivo de 2022 para os estudantes da região Agreste, o primeiro 100% presencial depois da pandemia. A solenidade contará com apresentações culturais e uma conversa descontraída entre os alunos, professores e os representantes do poder executivo. O secretário Rafael Brito comanda um bate-papo com os alunos que se destacaram durante o ano letivo de 2021 sobre os programas que têm feito a diferença na vida dos estudantes, como o Cartão Escola 10 e o Professor Mentor.
O evento de boas-vindas é uma iniciativa que busca mobilizar e estimular os estudantes para o ano letivo de 2022 através de ações dinâmicas para troca de experiências e ações integradoras.
Encontro de boas-vindas da Educação em Arapiraca
Data: 24 de fevereiro
Hora: 14h
Local: Auditório do Hotel HD (AL 220 - Sen. Arnon de Melo, Arapiraca/AL)
Mais lidas
-
1Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
2Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Trauma e assassinato
Como termina Sobreviventes? Entenda desfecho da série
-
5O novo galã de 'Vale Tudo'
Quem é o ator que vive Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman?