Política
PGJ Márcio Roberto recebe visita da presidência da Câmara de Maceió
Autoridades conversaram a respeito do trabalho das duas instituições na proteção do patrimônio público e na salvaguarda das leis

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu, no final da manhã desta terça-feira (22), o presidente e do primeiro-secretário da Câmara Municipal de Maceió, vereadores Galba Novais de Castro Neto e Marcelo Palmeira. Durante a visita de cortesia, as autoridades conversaram a respeito do trabalho das duas instituições na proteção do patrimônio público e na salvaguarda das leis.
O encontro, que ocorreu no prédio-sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), em Maceió, foi uma solicitação da presidência daquele parlamento. “Ficamos honrados com essa visita porque tanto o Ministério Público quanto a Câmara de Vereadores são instituições que têm um papel muito importante, que é o de fiscalizar o interesse público, conduzindo esse trabalho sempre com isenção, responsabilidade e profissionalismo. Então, estarmos alinhados na defesa desses interesses e do bem comum e na proteção ao patrimônio público, que é um caminho fundamental para o cumprimento da lei”, afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
“Para além disso, os vereadores têm a nobre de missão de ouvir o que a população quer e levar essas demandas às gestões municipais e, nisso, nós também nos assemelhamos, já que o Ministério Público está sempre de portas abertas para receber o cidadão e defendê-lo em seus direitos”, ressaltou o chefe do MP/AL.
Na ocasião, as duas autoridades compartilharam iniciativas bem-sucedidas de suas instituições e, ao final da conversa, a presidência da Câmara agradeceu a visita. “Queremos aproximar a Câmara Municipal do Ministério Público e fortalecer essa relação que já é harmônica, respeitando, claro, a independência entre os poderes. Inclusive, destaco e agradeço as orientações recebidas pelas Promotorias de Justiça da Fazenda Pública Municipal, que estão sempre norteando o nosso trabalho pelo caminho legal”, disse Galba Novais de Castro Neto.
O encontro contou também com a presença do promotor de Justiça Luiz Vasconcelos.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela