Política

Pedro Vilela e Rodrigo Cunha viabilizam internet grátis em 140 pontos de Maceió

Deputado e o senador já levaram o wi-fi gratuito a mais de 80 municípios alagoanos, e o programa assegurado por emendas dos dois atenderá todo o estado

Por Assessoria 21/02/2022 22h04
Pedro Vilela e Rodrigo Cunha viabilizam internet grátis em 140 pontos de Maceió
Lançamento do programa 'Maceió tá on' - Foto: Assessoria

Com recursos garantidos pelo deputado Pedro Vilela (PSDB) e pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB), no valor de R$ 3,5 milhões, o prefeito JHC (PSB) lançou nesta segunda-feira, 21, o programa “Maceió tá ON”, com 140 pontos de internet grátis espalhados pela cidade, mais especificamente em grotas e bairros vulneráveis socialmente. Em todo o estado, o wi-fi gratuito viabilizado pelos dois parlamentares chegou a mais de 80 municípios e vai cobrir todo o estado, em emendas que somam R$ 11,2 milhões.

Na solenidade de lançamento do programa, na escola municipal Arnon de Mello, Jacintinho, um dos locais beneficiados com o “Maceió tá ON”, o deputado Pedro Vilela ressaltou a importância da internet para a educação, o trabalho e a cidadania de forma geral. “A tecnologia nos leva a oportunidades, ao conhecimento, a uma melhor qualidade de vida”, destacou o parlamentar, acrescentando: “Junto com o senador Rodrigo Cunha estamos levando internet grátis a cada município alagoano, grotas, povoados, lugares mais carentes da nossa Alagoas”.

Segundo o senador Rodrigo Cunha, “este investimento e esta garantia de conectividade à população de Maceió, e também dos demais municípios do interior alagoano, é fundamental para que o cidadão possa ter acesso a serviços, à cultura, à educação, ao conhecimento. Vamos avançar ainda mais neste sentido e esta união de esforços que conta com o deputado federal Pedro Vilela, com o prefeito JHC e com inúmeras comunidades e lideranças em todo o estado seguirá rendendo muitos frutos, inclusive proporcionando mais cidadania a nossa gente”, destacou Cunha.

O acesso gratuito à internet faz parte do Programa Conecta Brasil, do Ministério das Comunicações, para promover o acesso universal e avançar com a qualidade dos serviços de comunicações, tendo como meta ampliar o acesso à Internet aos domicílios brasileiros de 74% para 91% até 2023. O programa foi criado para as cidades mais carentes de cada estado e graças ao deputado Pedro Vilela e ao senador Rodrigo Cunha, todos os 102 municípios alagoanos serão atendidos.

A solenidade do “Maceió tá ON” foi prestigiada pelo vice-prefeito da capital Ronaldo Lessa (PDT), deputado Davi Maia, vereadores de Maceió, secretários municipais, diretora, vice-diretora, professores e alunos da escola municipal Arnon de Mello.