Política
Pedro Vilela diz que “insegurança jurídica” do Fundef acabou
Em entrevista, deputado informa que perspectiva da Prefeitura de Maceió é iniciar o pagamento aos professores em março próximo

A Prefeitura de Maceió deve iniciar em março deste ano o pagamento do Fundef aos professores, informou na quarta-feira, 16, o deputado Pedro Vilela (PSDB) durante entrevista a um programa de rádio em Maceió. Segundo o parlamentar, a tramitação está em fase final e irá à homologação do poder judiciário nos próximos dias, mas a perspectiva do município é começar o cronograma de pagamento no próximo mês.
“Vamos enfim ver o final feliz dessa longa história”, comentou o deputado, que foi relator do Projeto de Lei do Fundef na Câmara Federal e trabalhou por sua aprovação desde a tramitação do projeto na Comissão de Educação naquela Casa. “Agora é lei, está na Constituição, acabou a insegurança jurídica”, destacou o parlamentar, lembrando que esse foi um compromisso assumido por ele junto à educação de Alagoas. “Vencemos juntos”, enfatizou.
Na entrevista, o deputado fez uma retrospectiva de seu mandato em 2021, onde viabilizou com recursos de suas emendas, muitas em parceria com o senador Rodrigo Cunha (PSDB), ações para todo o estado, em especial para políticas públicas de saúde. Entre elas, duas carretas equipadas para o Hospital do Amor, em Arapiraca, unidade com especialização em prevenção e combate ao câncer.
Em Maceió, emendas de Pedro Vilela ajudaram o município a implantar o Corujão da Saúde, zerar filas de espera por exames médicos e o remédio em casa. “De outubro a janeiro, 8 mil novos atendimentos no setor de exames foram realizados”, informou o deputado, que também contribuiu para a CNH Social. “Gera emprego, sobretudo em um estado como Alagoas, onde 34% dos nossos jovens não trabalham e nem estudam”, citou. “Junto com a CNH vem um curso técnico, qualificação”, acrescentou o parlamentar.
Para 2022, o deputado Pedro Vilela disse que haverá entrega de equipamentos agrícolas para zonas rurais no estado, incentivando a agricultura como geração de renda e trabalho. “Estamos começando já a formatar a destinação das nossas emendas, todas com o objetivo de gerar cidadania, dignidade e qualidade de vida aos alagoanos”, afirmou o deputado, que também falou na entrevista sobre o programa de internet grátis em todos os municípios. “Hoje são 64, mas chagaremos aos 102”, assegurou.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela