Política
Severino Pessoa defende que planos de saúde cubram tratamento com quimio oral em casa
A matéria será enviada à sanção presidencial

Nesta quinta-feira (dia 1º) , o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) saiu em defesa da aprovação do PL 6330/19, do Senado, que torna obrigatória a cobertura, pelos planos privados de saúde, de tratamentos domiciliares de uso oral contra o câncer, inclusive medicamentos para o controle de efeitos adversos relacionados ao tratamento.
De acordo com o parlamentar, a obrigatoriedade se aplica também aos procedimentos radioterápicos e de hemoterapia. Os medicamentos devem ser fornecidos em até 48 horas após a prescrição médica e estarem registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Igual prazo vale para os tratamentos, sendo obrigatória ainda a comprovação de que o paciente ou seu representante legal recebeu as devidas orientações sobre o uso, a conservação e o eventual descarte do medicamento, que pode ser fornecido de maneiro fracionada conforme o ciclo de tratamento.
“A aprovação desse projeto foi de fundamental importância visto o momento de pandemia em que vivemos. Uma vez que as pessoas acometidas com câncer estão vulneráveis e o tratamento em casa evita a exposição ao vírus”, frisou Severino Pessoa.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'