Política
Em 1ª pesquisa, Alfredo Gaspar sai na frente
Segundo Data Sensus, diferença para o segundo colocado ainda é pequena, o que configura empate técnico no momento

A primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Maceió realizada após o início das convenções partidárias aponta para empate técnico entre os principais candidatos, tendo Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB) à frente dos demais. O levantamento foi produzido pelo instituto Data Sensus.
No cenário espontâneo, em que o entrevistado cita o nome de seu candidato sem receber uma lista de opções, o ex-procurador-geral de Justiça pontuou em 7,7%; em seguida aparece JHC, com 5,2%. Davi Davino (PP) obteve 1,2% , empatado com o atual prefeito Rui Palmeira (sem partido), que não disputa as eleições deste ano.
Contudo, neste cenário, 72,3% não opinaram; brancos e nulos somaram 9,4%; e outros, 3%.
Já no cenário estimulado, em que o entrevistado recebe uma lista com opções de candidatos, JHC obteve 23%, seguido de Alfredo Gaspar, com 20%. Na terceira posição aparece Cícero Almeida (PSDC) com 15%. Davi Davino, 10%; Ricardo Barbosa (PT), 2%; Lenilda Luna (UP), 1%.
Não sabe ou não opinou somaram 17%. Brancos e nulos, 11%. Outros – Josan Leite (Patriota), Cícero Filho (PCdoB), Corintho Campelo (PMN), Ricardinho Santa Ritta (Avante) –, 1%.
Quando só os três mais citados constam como opção de voto, JHC também aparece em primeiro, com 33%. Alfredo Gaspar pontuou em 23% e Davi Davino em 18%. Não sabe ou não opinou, 15%. Brancos e nulos, 11%.
REJEIÇÃO
No quesito rejeição, Cícero Almeida aparece em primeiro, com 36,3%. Em seguida surge Ricardo Barbosa, com 5,4%. Alfredo Gaspar, 5,2%; JHC, 4,3%; Davi Davino, 4,1%; Cícero Filho, 3%; Lenilda Luna, 2,9%; Corintho Campelo, 2,2%; Ricardinho Santa Ritta, 1,4%; e Josan Leite, 1,2%. Não sabe ou não opinou, 34%.
PESQUISA
O Data Sensus entrevistou 1.205 pessoas no dia 12 de setembro e a pesquisa está registrada junto à Justiça Eleitoral com o número AL00093/2020. Seu intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos.
Mais lidas
-
1Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?
-
2Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
3Horários especiais
Veja o que abre e fecha no São João em Maceió
-
4Vem por aí!
O que acontece depois que Cecília desperta do coma em 'Vale Tudo'
-
5PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente