Política

22 de março de 2020 15:19

Merkel em quarentena após médico ter resultado positivo para vírus

↑ A chanceler alemã Angela Merkel fala em uma entrevista coletiva sobre o coronavírus, em Berlim, domingo, 22 de março de 2020(Michael Kappeler)

A chanceler alemã Angela Merkel entrou em quarentena depois de ser informada de que um médico que lhe administrou uma vacina testou positivo para o novo coronavírus.

O porta-voz de Merkel disse que a chanceler alemã, de 65 anos, foi informada sobre o exame médico logo após realizar uma entrevista coletiva no domingo anunciando novas medidas para conter a propagação do vírus.

Seu porta-voz, Steffen Seibert, diss que Merkel recebeu uma vacina preventiva na sexta-feira contra infecções peneumocócicas.

Seibert disse em comunicado que Merkel passaria por “testes regulares” nos próximos dias e continuaria com seu trabalho em casa por enquanto.

Merkel já havia expressado sua gratidão aos alemães que seguiam as regras de distanciamento social, dizendo que era importante permanecer a pelo menos 1,5 metro de distância para reduzir a probabilidade de infecção.

Comentários

MAIS NO TH