Política

25 de setembro de 2018 12:06

Deputado pede concurso público para o Detran

Órgão de trânsito não realiza certame há cerca de 20 anos

↑ Documento foi protocolado nesta segunda-feira (24) por Marcos Barbosa na ALE (Foto: Assessoria)

Um projeto elaborado pelo deputado estadual Marcos Barbosa, que pede a realização de concurso público para o Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), deve ser lido na sessão ordinária desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

O projeto foi protocolado ontem (24), na Casa de Tavares Bastos, e solicita que o governador Renan Filho contemple o órgão de trânsito com a realização do certame, tendo em vista que, o Detran não realiza concurso público há cerca de 20 anos.

Para o parlamentar a iniciativa é necessária no sentido de garantir um serviço de qualidade para a população do Estado. “O Detran não realiza concurso público há quase 20 anos, o que ocasiona déficit de servidores em decorrência da carência de pessoal, provocada pelo elevado número de aposentadorias”, mencionou.

Barbosa ressaltou ainda que o número de veículos em Alagoas cresce diariamente, frisando que a frota duplicou nos últimos anos, e por esta razão, os servidores não conseguem suprir as necessidades perante o executivo.

O projeto de indicação de Marcos Barbosa após ser lido na sessão ordinária será também encaminhado para o presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia.

 

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH