Política

9 de maio de 2018 10:44

Barbosa vê risco de Bolsonaro presidente ou de golpe dos militares e Temer

Ex-presidente do STF avalia que desistiu de candidatura 'no momento certo'

↑ Joaquim Barbosa (Foto: Reprodução)

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa disse em entrevista a Lauro Jardim, n’O Globo de terça (8), que nunca teve certeza de que queria disputar a presidência da República pelo PSB e resolveu desistir agora, antes que as próximas pesquisas de opinião apontassem eventual crescimento e fosse ainda mais difícil abrir mão da candidatura.

“Fiquei receoso que as próximas pesquisas mostrassem que eu estava subindo. Desistir mais tarde seria complicado em todos os sentidos. Acho que tomei a decisão no momento certo”, comentou Barbosa.

Na entrevista a Jardim, Barbosa disse que teme por três cenários que mantém no horizonte em relação à disputa eleitoral deste ano. Primeiro, ele acha que é possível que Jair Bolsonaro e seu discurso de extrema-direita seja eleito.

Um segundo cenário preocupante é a possibilidade de Michel Temer ser “maquiavélico” e articular “algo para continuar no poder, ou mesmo uma aliança que o eleja.”

Por fim, Barbosa disse que tem medo de que “haja espaço para um golpe militar.”

O ex-ministro deve repetir o que fez em 2014, quando viajou para Buenos Aires para ficar longe das eleições e não ser obrigado a apoiar um ou outro candidato.

Fonte: Jornal GGN

Comentários

MAIS NO TH