Política

Joaquim Barbosa anuncia desistência de candidatura à Presidência

Ex-ministro do STF se filou ao PSB em abril deste ano, o que gerou a saída de Aldo Rebelo do partido

Por Carlos Amaral com Tribuna Hoje 08/05/2018 11h14
Joaquim Barbosa anuncia desistência de candidatura à Presidência
Reprodução - Foto: Assessoria
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (PSB), anunciou nesta terça-feira (8) que não será candidato à Presidência da República. Ele usou seu perfil no Twitter. “Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”, anuncia. Joaquim Barbosa se filiou ao PSB em abril deste ano, o que ocasionou a saída de Aldo Rebelo da legenda. O alagoano migrou para o Solidariedade a fim de manter sua candidatura à Presidência da República.

Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal.

— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) 8 de maio de 2018 O PSB ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão do ex-ministro do STF. MENSALÃO Joaquim Barbosa foi o relator da Ação Penal 470, conhecida popularmente como “mensalão do PT”, cujo julgamento ocorreu em 2012. Ele assumiu a presidência da Corte ainda durante este julgamento. Ele se aposentou voluntariamente em julho de 2014.