Política

29 de janeiro de 2018 15:14

Prefeito oficializa cessão de prédio para vereadores em Arapiraca

Prédio da Escola Municipal de Governo é cedido para funcionamento da Câmara de Vereadores

↑ Foto: Cláudio Roberto (cortesia) Teóflilo assina termo de cessão para a Câmara de Vereadores

O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) oficializou, nesta segunda-feira (29), a cessão do prédio da Escola Municipal de Governo para o funcionamento da Câmara de Vereadores de Arapiraca.

A assinatura do Termo de Compromisso contou com a presença da presidente do Poder Legislativo Municipal, Graça Lisboa (PDT) e o primeiro-secretário da Mesa Diretora, vereador Melquisedeque de Oliveira (PRB).

O atual prédio da Câmara Municipal de Arapiraca, localizado na Avenida Rio Branco, na área central da cidade, deverá ser transformado no Instituto Histórico de Arapiraca.

O acordo de cooperação foi firmado entre os dois poderes e contou com o aval dos 17 vereadores arapiraquenses, que aceitaram a transferência para o novo prédio, uma vez que o antigo local abriga as sessões da Câmara desde o ano de 1936.

Para o prefeito Rogério Teófilo, a mudança de endereço vai transformar em realidade a utilização da estrutura do prédio no Instituto Histórico de Arapiraca.

A nova Casa Legislativa vai funcionar no espaço cedido pela Coordenadoria de Licitações da Prefeitura de Arapiraca.

Com a transferência da Câmara de Vereadores para a vizinhança do Centro Administrativo Municipal, os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário estarão reunidos no mesmo entorno do bairro Santa Edwiges, em Arapiraca, onde também está localizado o shopping center da cidade.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH