Política

Vereadores pedem audiência para regularização de condomínios

Por Davi Salsa 02/11/2017 08h44
Vereadores pedem audiência para regularização de condomínios
Reprodução - Foto: Assessoria

A grande quantidade de loteamentos irregulares e condomínios residenciais é tema de acaloradas discussões na Câmara Municipal de Arapiraca.

Os vereadores Jario Barros (PRP) e Fabiano Leão (PMDB) apresentaram duas proposições para que a Prefeitura de Arapiraca promova a regularização dos condomínios residenciais de acordo com legislação específica.

Leão disse que há 60 dias vem conversando com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Soares.

A Câmara Municipal de Arapiraca aprovou, esta semana, requerimento do vereador  Jario Barros, solicitando uma audiência pública, em caráter de urgência, com a presença do secretário Daniel Soares e do procurador-geral do município Guilherme Correa Vasconcelos, com a finalidade de que seja apresentada a atual situação dos loteamentos e condomínios residenciais da cidade.

De acordo com o vereador Jario Barros, a audiência será para saber como funciona a liberação e o funcionamento desses conjuntos habitacionais, e, no caso de irregularidades, o vereador revelou que vai protocolar pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar definitivamente o assunto que vem tomando os debates no parlamento.