Política
FHC sobre o PSDB: ‘É preciso reconhecer os erros’
Segundo o ex-presidente, partido pode perder capacidade de expressar sentimento de "esperança"
Em meio à crise interna do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que "é preciso reconhecer os erros e corrigi-los".
Segundo o ex-presidente, se o partido não fizer isso, perderá a capacidade de expressar um sentimento de "esperança".
FHC afirmou também que a legenda precisa mostrar-se diferente do PMDB e se não fizer isso enfrentará nas próximas eleições a mesma resistência do eleitorado que os peemedebistas enfrentam hoje.
O ex-presidente evitou falar sobre o presidente licenciado da sigla, senador Aécio Neves (MG) e não quis declarar sua opinião sobre a permanência do senador, investigado pela Operação Lava-Jato, no comando do partido. "Não quero falar sobre PSDB. Todos os partidos estão desgastados", disse. "É preciso reconhecer os erros e corrigir. Se não fizer isso, os partidos sobrevivem, mas vão perdendo a seiva", afirmou, ao participar de um debate sobre a Venezuela promovido por sua fundação.
As informações são de reportagem de Cristiane Agostine no Valor.
Mais lidas
-
1Podcast Perdas e Danos
Executivo da Nestlé contratou torturador da ditadura militar
-
2Projetos inovadores
Sudene e Embratur avançam com programa Destino Futuro e iniciam execução de projetos inovadores no turismo nordestino
-
3Uma Busca pela Verdade
A história real de Lockerbie: o caso que inspirou a minissérie
-
4Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
51º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026



