Política
FHC sobre o PSDB: ‘É preciso reconhecer os erros’
Segundo o ex-presidente, partido pode perder capacidade de expressar sentimento de "esperança"
Em meio à crise interna do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que "é preciso reconhecer os erros e corrigi-los".
Segundo o ex-presidente, se o partido não fizer isso, perderá a capacidade de expressar um sentimento de "esperança".
FHC afirmou também que a legenda precisa mostrar-se diferente do PMDB e se não fizer isso enfrentará nas próximas eleições a mesma resistência do eleitorado que os peemedebistas enfrentam hoje.
O ex-presidente evitou falar sobre o presidente licenciado da sigla, senador Aécio Neves (MG) e não quis declarar sua opinião sobre a permanência do senador, investigado pela Operação Lava-Jato, no comando do partido. "Não quero falar sobre PSDB. Todos os partidos estão desgastados", disse. "É preciso reconhecer os erros e corrigir. Se não fizer isso, os partidos sobrevivem, mas vão perdendo a seiva", afirmou, ao participar de um debate sobre a Venezuela promovido por sua fundação.
As informações são de reportagem de Cristiane Agostine no Valor.
Mais lidas
-
1Intubado
Segurança de Deolane Bezerra é internado às pressas em estado grave após sofrer convulsão
-
2Ah, o amor...
Quem é Noé, namorado da mãe de Eliana, 63 anos mais novo que ela, que chocou jornalista Leo Dias
-
3Luto
Filha de ídolo do CRB é morta a tiros no Poço, em Maceió
-
4Relocamento
Após eleições: Paulo Dantas promove mudanças no comando de duas secretarias de Alagoas
-
5ELEIÇÕES 2026
Alagoas registra maior taxa de abstenção do Nordeste no 1º turno das eleições





