Política
Câmara Municipal de Arapiraca muda de sede até dezembro
Legislativo Municipal vai funcionar e terá sessões ao lado da prefeitura
Depois de 26 anos funcionando no mesmo prédio, na Avenida Rio Branco, no centro, a sede do Poder Legislativo de Arapiraca será transferida, em definitivo, para a Escola Municipal de Governo, ao lado do Centro Administrativo.
Nesta quinta-feira (26), a presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Professora Graça (PDT) e mais oito dos 17 vereadores estiveram reunidos com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB), para conhecer as novas instalações do Legislativo.
Durante a visita, a presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca adiantou que a entrega das instalações da Escola de Governo será feita até dezembro deste ano. “No próximo ano, já iremos iniciar a reforma dos gabinetes, uma vez que na parte interna do prédio já comporta a totalidade da parte administrativa da Câmara”, explicou ela.
Professora Graça lembrou que já existia um projeto para construção de um novo prédio nas imediações do Centro Administrativo de Arapiraca.
“Todo o dinheiro que iríamos gastar na reforma do prédio atual será repassado à prefeitura, em forma de convênio que será assinado por mim e pelo prefeito Rogério Teófilo. Dessa forma, assumiremos o compromisso de que o dinheiro será empregado para construir, reformar e ampliar o que for necessário aqui nesse prédio”, garantiu a presidente da Câmara.
O prefeito Rogério Teófilo revelou, na ocasião, que a proposta é centralizar os três poderes numa mesma área, onde já estão instalados o Centro Administrativo, Fórum da Justiça Estadual, Ministério Público Estadual, Subseção da Justiça Federal, prédio do Instituto do Seguro Social (INSS) e uma agência da Caixa Econômica Federal.
Teófilo acrescentou que o prédio onde atualmente funciona a Câmara de Vereadores, e que também pertence ao município, será transformado no Instituto Histórico de Arapiraca.
A visita às instalações da futura sede da Câmara Municipal de Arapiraca também contou com a presença do diretor de Licitações Adoniran Guerra e os vereadores Fabiano Leão (PMDB), Pablo Fênix (PRB), Pastor Marcos Caetano (PTC), Melquisedec de Oliveira (PRB), Gilvânia Barros (PMDB), Sinielza Pessoa (PSD), Doutor Fábio (PR) e Thiago ML (PMN).
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
5'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick




