Política
Dilma chama Frota de "estuprador confesso" e comemora vitória de ex-ministra
Ex-presidente usou Twitter para dizer que Eleonora Menicucci representa mulheres agredidas pela cultura do estupro
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) se referiu ao ator Alexandre Frota como “estuprador confesso” ao comemorar, pelo Twitter, a vitória de sua ex-ministra Eleonora Menicucci em um processo contra ele por danos morais. A petista disse que a absolvição da ex companheira de governo é “uma vitória de todas as mulheres brasileiras, agreditas pela cultura do estupro, pelo machismo e pela misoginia”
“Eleonora, ex-ministra do meu governo, nos representou ao denunciar o estuprador confesso e nos representa, agora, ao vencê-lo na Justiça”, afirmou Dilma.
A ação movida pelo ator contra a ex-ministra foi justamente por ele, ao criticar o fato de ele ter sido recebido pelo ministro da Educação Mendonça Filho, em 2016, dizer que Frota “não só assumiu ter estuprado, mas também faz apologia ao estupro." A referência foi ao fato de, no ano anterior, o artista ter relatado um estupro a uma mãe de santo na TV.
Eleonora Menicucci havia perdido a ação em primeira instância e teria de pagar uma indenização de R$ 10 mil a Frota por danos morais.
Ao saber da decisão, o ator disse que o juiz teria julgado o processo com a bunda e seria um ativista gay. “Devemos celebrar a absolvição de Eleonora Menicucci pelo Tribunal de Justiça de SP na ação que lhe movia o ator Alexandre Frota”, reforçou Dilma.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
5'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick




