Política
Alfredo Gaspar de Mendonça vai exercer papel de acusação contra João Beltrão
O encontro entre os dois acontece nesta terça-feira (26) a partir das 9 horas no pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas

O procurador-geral de justiça do Ministério Público de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, vai exercer o papel de acusação na ação penal em desfavor do deputado estadual João Beltrão de Siqueira.
O deputado é apontado pelo MPE/AL como mandante do assassinato do cabo PM José Gonçalves da Silva Filho, morto em nove de maio de 1996na Capital. Agora caberá ao procurador geral de Justiça convencer o júri sobre a suposta culpa do parlamentar no homicídio.
O encontro entre os dois acontece nesta terça-feira (26), a partir das 9 horas, no pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
A presença do ex-secretário estadual de Segurança Pública no julgamento, atuando na acusação contra o parlamentar, foi divulgada pela assessoria de comunicação do MPE.
O MPE ressalta que o processo deveria ter sido julgado no último dia 12, mas foi adiado porque o advogado do parlamentar alegou que estaria viajando na ocasião.
De acordo com a nota divulgada à imprensa, a acusação e defesa terão uma hora para sustentar seus argumentos.
O Ministério Público manterá a acusação de que o referido parlamentar participou do planejamento da morte do cabo Gonçalves, conforme consta na denúncia oferecida em 2011.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
3Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
4Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
5Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo