Política
Alfredo Gaspar de Mendonça vai exercer papel de acusação contra João Beltrão
O encontro entre os dois acontece nesta terça-feira (26) a partir das 9 horas no pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas

O procurador-geral de justiça do Ministério Público de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, vai exercer o papel de acusação na ação penal em desfavor do deputado estadual João Beltrão de Siqueira.
O deputado é apontado pelo MPE/AL como mandante do assassinato do cabo PM José Gonçalves da Silva Filho, morto em nove de maio de 1996na Capital. Agora caberá ao procurador geral de Justiça convencer o júri sobre a suposta culpa do parlamentar no homicídio.
O encontro entre os dois acontece nesta terça-feira (26), a partir das 9 horas, no pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
A presença do ex-secretário estadual de Segurança Pública no julgamento, atuando na acusação contra o parlamentar, foi divulgada pela assessoria de comunicação do MPE.
O MPE ressalta que o processo deveria ter sido julgado no último dia 12, mas foi adiado porque o advogado do parlamentar alegou que estaria viajando na ocasião.
De acordo com a nota divulgada à imprensa, a acusação e defesa terão uma hora para sustentar seus argumentos.
O Ministério Público manterá a acusação de que o referido parlamentar participou do planejamento da morte do cabo Gonçalves, conforme consta na denúncia oferecida em 2011.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Cinema
F1: O filme com Brad Pitt é baseado em história real?
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
5Redes sociais
PED do PT: Chapa denuncia compra de votos, bolsonaristas e entregas de cestas básicas