Política

Aparecida machado deixa Seinfra e novo titular assume

Governo informa que ex-gestora da pasta recebeu convite da iniciativa privada

Por Carlos Amaral 06/09/2017 08h09
Aparecida machado deixa Seinfra e novo titular assume
Reprodução - Foto: Assessoria

A partir desta quarta-feira (6), o comando da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) fica a cargo de Humberto Carvalho Júnior. Ele substitui Aparecida Machado que exerceu essa função desde o início do governo Renan Filho (PMDB).

A exoneração de Aparecida Machado, que deve ser publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE), ocorreu a pedido da ex-secretária. Ela é funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal e possui formação em Administração com especialização em Gestão Empresarial.

Rumores apontam que a saída de Aparecida Machado da Seinfra fora motivada por desgaste após ela anunciar paralisação de obras, mas isso foi negado pelo governador Renan Filho (PMDB). À reportagem, ele afirmou não haver qualquer problema com a ex-secretária.

“A Aparecida recebeu um convite para trabalhar na iniciativa privada. Ela é servidora de carreira da Caixa Econômica e teve dois anos e oito meses à frente da pasta no governo. Não houve nenhum problema”, diz.

Renan enfatiza o caráter técnico que adotou ao escolher o novo titular da Seinfra. “Nós vamos seguir com uma indicação técnica que o secretário Humberto, engenheiro, experiente e vai dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido pela secretária Aparecida”, completa.

Humberto Carvalho já atuava na Seinfra como secretário executivo. Ele também é servidor da Caixa Econômica, onde atuou com crédito imobiliário, obras de infraestrutura e assistência técnica aos municípios de Alagoas, e tem formação em Engenharia Civil.

Como secretário executivo da Seinfra, ele esteve à frente de ações importantes da pasta como o Programa Estadual de Esgotamento Sanitário, das Parcerias Público-Privadas (PPPs) da capital, das obras do Canal do Sertão e de adutoras de abastecimento de água.

Segundo a Secretaria de Estado da Comunicação, mesmo com sua posse formal ocorrendo hoje, uma solenidade ainda não está marcada por causa da agenda do governador Renan Filho que, à reportagem, não comentou sobre isso.

Do início do mandato até agora, o governador realizou menos de 10 trocas em secretarias. Porém, mais podem ocorrer porque mais partidos, a exemplo do PDT, negociam entrada em sua base de apoio.