Política
Vereadores tentam criar ‘Lei do 13º salário’ para eles, prefeito, vice e secretários
Assunto vira polêmica na cidade
Em Joaquim Gomes, município detentor de uma miserável situação econômica, sobretudo nesse período de crise; a população passa a conviver com mais uma cena indigesta oriunda do Parlamento local. É que está sendo discutido na Câmara de Vereadores, um ousado projeto de Lei, que simplesmente visa conceder poderes para que os próprios vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, recebam férias e 13º salários.
Por conta dessa informação, o clima de revolta vem tomando conta na cidade. Nas redes sociais, por exemplo, os munícipes têm criticado pra valer o tal “Projeto de Lei”. Eles cobram medidas que venham beneficiar a Saúde, Educação, Transporte Escolar, Saneamento Básico e tantas outras ações que possam tirar Joaquim Gomes do triste quadro de estagnação política-administrativa.
Vale ressaltar que na gestão anterior, Joaquim Gomes ganhou destaque nacional, após oito vereadores serem presos, além de um secretário de Saúde; todos envolvidos num alto esquema de roubalheira comandada pelo então prefeito Toinho Batista; esse por sinal chegou a ser afastado definitivamente do cargo. O fato ocorreu no dia 10 de outubro de 2014, numa operação realizada pelo MP/AL por meio do Gecoc com apoio das polícias Civil e Militar.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




