Política

Plano Plurianual de Igaci é elaborado durante Audiência Pública

Evento foi aberto com apresentação cultural

25/08/2017 17h19
Plano Plurianual de Igaci é elaborado durante Audiência Pública
Reprodução - Foto: Assessoria

O foco administrativo público do município de Igaci durante esta sexta-feira, 25, ficou centrado na Quadra Poliesportiva Vereador Oliveira Francisco Torres. É que lá prefeito, vereadores, secretários e diversos representantes da sociedade se uniram em torno de uma Audiência Pública, a fim de discutir a elaboração do Plano Plurianual (PPA), previsto para entrar em vigor a partir do próximo ano, e que vai se estender até o ano de 2021.   

“Foi um momento significante para todos nós, pois sabemos que esse documento que está sendo formado vai definir com clareza as metas e prioridades do governo, bem como os resultados esperados. Trata-se de organizar, em programas, as ações que resultem em incremento de bens ou serviços que atendam demandas da sociedade” explicou a secretária de Planejamento, Guayra Lourdes Batista de Almeida, tida como a grande responsável por toda organização e iniciativas.

Entende o prefeito Oliveiro Piancó que o PPA dará total transparência a seu governo, sobretudo na condição de possibilitar que a alocação de recursos nos orçamentos anuais seja coerente com as diretrizes e metas do Plano. O gestor frisa que o PPA está previsto na Constituição Federal e diz que é um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública, organizando as ações do governo em programas de bens e serviços para a população.