Política
Assembleia muda lei de concursos e governador anuncia publicação de editais
Pendência era apenas as alterações na legislação pela ALE, segundo as últimas declarações dadas pelo governador Renan Filho
O plenário da Assembleia Legislativa (ALE) aprovou ainda o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Sérgio Toledo (PSC), que altera a lei estadual 7.858/2016, para estabelecer normas gerais na realização de concurso público pela administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Estado.
Com isso, os editais para os concursos públicos da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar foram divulgados nesta quinta-feira (21) pelo governador Renan Filho (PMDB) durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, ao lado do secretário de Estado do Planejamento, Fabrício Marques.
O governador agradeceu aos parlamentares pela aprovaçao e garantiu que o edital do concurso público para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros será publicado até o final de julho deste ano.
A publicação dos editais estava dependendo apenas da aprovação da matéria na ALE, segundo as últimas declarações dadas pelo governador Renan Filho.
O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) lembrou que a proposta modifica a lei geral dos concursos - oriunda de um projeto de sua autoria – acerca de todos os certames que venham a ocorrer em Alagoas e não apenas em relação ao concurso da PM.
“Isso é muito importante, porque o próprio governador Renan Filho disse que o concurso da Polícia Militar não saiu porque a Assembleia não tinha aprovado essa lei”, observou Cunha.
O tucano alegou ainda que o governo já havia anunciado o edital paro o concurso da PM em várias datas.
“Somente hoje foi escolhida a empresa que vai realizar o certame. E conseguiu com esse último argumento responsabilizar a Assembleia Legislativa”, criticou.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




