Política

CNM e AMA promovem curso de Agente Municipalista

Curso ocorrerá em dois dias (16h/aula), no auditório da AMA, com uma metodologia diferenciada

Por Imprensa / AMA 19/07/2017 17h44
CNM e AMA promovem curso de Agente Municipalista
Reprodução - Foto: Assessoria

Com o objetivo de ampliar e facilitar o canal de comunicação e interação entre o Movimento Municipalista e os agentes políticos municipais do Brasil, a Confederação Nacional dos Municípios criou a Rede Municipalista. Para fortalecer essa Rede, nos dias 20 e 21, a CNM, em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos, promove o curso de formação de Agente Municipalista.

Essa aproximação possibilitará o levantamento mais detalhado das diferentes realidades locais, subsidiando os estudos, análises e soluções propostas pela CNM, a maior participação dos Municípios na definição das pautas prioritárias do Movimento Municipalista além de promover a disseminação de informações, conhecimento e experiências sobre gestão pública local.

“Queremos reforçar o elo entre as entidades municipalistas, como a AMA e a CNM, e os municípios. Através desse curso, damos recursos para que todos entendam e defendam a luta municipalista”, garantiu Hugo Wanderley, presidente da AMA.

Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, na interligação dessa rede surge um novo personagem, o Agente Municipalista, que podem ser os prefeitos, vereadores, servidores em geral e cidadãos. “Esse é um papel estratégico. Exige estar afinado com as causas e a forma de operação do movimento, assim como comprometido com as lutas de sua administração municipal”, afirmou.

O curso ocorrerá em dois dias (16h/aula), no auditório da AMA, com uma metodologia diferenciada com atividades teóricas e práticas. As vagas são limitadas e as inscrições são realizadas no site da CNM: http://www.intranet.cnm.org.br/223/22303001.asp?slCD_ORIGEM=249.