Política

4 de julho de 2017 07:54

Partidos querem reorganizar Frente Brasil Popular em Alagoas

Uma reunião entre parlamentares do PT, PHS e PDT traçou os primeiros passos

Ronaldo Lessa, Givaldo Carimbão e Paulão reuniram-se na manhã de ontem, na sede do TRE de Alagoas, para discutir a reorganização da Frente Brasil Popular em Alagoas. Além deles, esteve presente à conversa o presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa.

A ideia é que a Frente volte a atuar politicamente no estado, com foco no combate às reformas trabalhista e previdenciária que tramitam no Congresso Nacional e pelo “Fora Temer”.

“Precisamos reunir os partidos de esquerda e discutir o que nos une na atual conjuntura. Há diferenças em plano local, mas nacionalmente estamos do mesmo lado”, diz Paulão.

Entre as siglas que devem ser procuradas nos próximos dias estão o PCdoB, o Psol e a Rede, da ex-senadora ex-vereadora Heloísa Helena.

“Os partidos não podem ficar à margem da construção da Frente, mas é preciso dialogar com as universidades, com os sindicatos e outras organizações da sociedade civil”, enfatiza Ricardo Barbosa.

Ronaldo Lessa comentou o fato de em Maceió fazer parte da base de apoio ao prefeito Rui Palmeira, do PSDB. “Temos essa realidade aqui, mas nacionalmente, onde o PSDB está, eu estou do outro lado”.

No mesmo tom, Givaldo Carimbão, que integra a base de apoio do governador Renan Filho (PMDB), ressaltou que o foco é “defesa da democracia”. “Denunciei na tribuna da Câmara dos Deputados o golpe contra a Dilma [Rousseff, PT], mas minha bancada votou a favor”. 

 

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH