Política
Grupo lança manifesto de organização da torcida “CRB Antifascista”
Movimento pretende contribuir para a democracia no futebol de Alagoas

Um pequeno gesto que partiu de torcedores do centenário Clube de Regatas Brasil (CRB) pretende iniciar uma discussão acerca dos que eles denominam de “avanço do fascismo sobre o patrimônio esportivo, ético e cultural que o CRB representa para o povo alagoano”.
Na noite da última quarta-feira (28), oito torcedores do clube assinaram um manifesto e fundaram a torcida “CRB Antifascista”, que se se compromete, enquanto organização democrática de esquerda, a contribuir para barrar a doutrina reacionária que representa somente os interesses das elites atrasadas.
“Lamentavelmente tomaram o comando do País por meio do golpe de estado de 31 de agosto de 2016. Tendo em vista que o futebol é o esporte mais popular e democrático do Brasil, e que a maioria de seus clubes nasceu por iniciativa do proletariado, esta nova torcida pretende orientar a massa sobre seus direitos contemplados no Estatuto do Torcedor”, reforça o manifesto enviado pelos torcedores à imprensa alagoana.
“Consciente de sua responsabilidade perante a história do CRB e de Alagoas esta organização quer reunir pessoas que acreditam numa sociedade livre, solidária e igualitária, respeitando, sempre, as gloriosas tradições deste clube com 104 de vida, cujo único dono é o povo”, ressalta o manifesto assinado Alessandro Ferreira de Moraes; Golbery Lessa; Jairo Menezes; João Marcos; José de Arimateia Lafayete; José Nivaldo Cardoso; Magno Francisco; e Thyago Miranda.
A organização lembra ainda que o fascismo é um sistema doutrinário que se apoia no terrorismo de estado para subjugar – seja pela força das armas ou pela manipulação dos meios de comunicação – as vontades e conquistas do povo.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril