Política

Givaldo Carimbão confirma posse de secretária da Seprev para sexta-feira

Parlamentar já havia pedido ao governador Renan Filho a saída de Jardel Aderico do cargo

22/12/2016 14h30
Givaldo Carimbão confirma posse de secretária da Seprev para sexta-feira
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 15h33

No início desta semana, o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS) havia informado à imprensa alagoana, que solicitaria do governador Renan Filho (PMDB) uma mudança na titularidade da Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev).

O parlamentar confirmou, no início da tarde desta quinta-feira (22), que a Seprev terá novo comando a partir de sexta-feira (23) quando a assistente social Esvalda Amorim Bittencourt de Araújo, assume o cargo.

“A posse será na sexta-feira, a partir das 9h, no Palácio República dos Palmares. Esvalda tem um grande trabalho no campo social e atualmente exerce o cargo de superintendente de Políticas sobre Drogas na própria Seprev”, destacou o deputado federal em entrevista à reportagem do portal Tribuna Hoje.

Esvalda Amorim Bittencourt de Araújo já presidiu o Laboratório Farmacêutico de Alagoas (Lifal) no governo Teotonio Vilela Filho (PSDB), bem como esteve à frente do laboratório no início da gestão de Renan Filho.

A reportagem entrou em contato com o Gabinete Civil para confirmar a informação dada pelo deputado Givaldo Carimbão. A assessoria de comunicação declarou que ainda não tem conhecimento da mudança administrativa na Seprev.