Política

Givaldo Carimbão solicita ao governador mudança em secretaria de Estado

Atual chefe da pasta é Jardel Aderico, indicado por Carimbão para assumir o cargo quando o governador estava montando a sua equipe

Por Tribuna Independente 20/12/2016 10h20
Givaldo Carimbão solicita ao governador mudança em secretaria de Estado
Reprodução - Foto: Assessoria

O deputado federal Givaldo Carimbão (PHS) confirmou à reportagem da Tribuna Independente na segunda-feira (19) que irá solicitar do governador Renan Filho (PMDB) a mudança na titularidade da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

O atual chefe da pasta é Jardel Aderico, indicado por Carimbão para assumir o cargo quando o governador estava montando a sua equipe administrativa.

De acordo com o parlamentar, o próximo nome para assumir a secretaria já está definido, no entanto é preciso aguardar para divulgar a informação. Carimbão relevou que teria uma conversa no final da tarde de ontem com o governador Renan Filho e assim tratar sobre quem deve ser o novo titular da Seprev.

O deputado federal comentou sobre algumas divergências sobre o papel que Jardel Aderico vem desenvolvendo na secretaria. Carimbão evitou detalhes sobre os pontos, considerados por ele, conflitantes.

O parlamentar alagoano lembrou que tem uma trajetória pautada no combate à violência e as drogas durante seus mandatos em Alagoas. Na Câmara Federal, por exemplo, Carimbão tem atuado para aprovar projetos que promovam o bem estar social da juventude.

Ainda ontem, o governador Renan Filho, durante a assinatura da ordem de serviço para o Marco Referencial, não deu pistas de que terá mudanças no comando da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência.