Política
Parlamentares são contrários a projetos que reformam a Previdência
Deputados avaliam que projeto enviado pelo governo Michel Temer sobre a Reforma da Previdência não traz benefícios ao trabalhador

Os deputados federais presentes à assinatura da ordem de serviço para construção do Marco Referencial em Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), Rosinha da Adefal (PTdoB) e Cícero Almeida (PMDB), avaliam que o projeto enviado pelo governo Michel Temer sobre a Reforma da Previdência não traz benefícios ao trabalhador brasileiro.
“A proposta do governo federal é apreensiva e não é nada boa para o trabalhador brasileiro. As propostas da maneira que estão colocadas no projeto são assustadoras, a exemplo aumento da idade com base na expectativa de vida. Isso é muito preocupante”, avalia Rosinha.
Já Ronaldo Lessa relatou que a posição do PDT na Câmara dos Deputados é para votar de forma contrária ao projeto. De acordo com o parlamentar, que é líder da bancada alagoana, “existe a necessidade de apresentar a Reforma da Previdência à sociedade e mostrar os números e como será o seu funcionamento”, considera o deputado federal.
O deputado Givaldo Carimbão informou que o projeto defendido por Michel Temer não deve ser votado ainda este ano no Congresso Nacional. “Não há tempo hábil para isso. É preciso conhecer profundamente o projeto e seus riscos”, argumenta o deputado.
Cícero Almeida também diz ser contra o projeto da forma que está posto. O parlamentar considera inviável o trabalhador atuar por 49 anos para poder se aposentar e receber o que contribuiu à previdência.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa