Política

Renan Filho prestigia entrega de medalha a ministro

Vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça e corregedor geral da Justiça Federal tem trajetória reconhecida pela Esmal e TRE-AL

Por Assessoria 16/12/2016 21h28
Renan Filho prestigia entrega de medalha a ministro
Reprodução - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho participou, nesta sexta-feira (16), solenidade da entrega da medalha do mérito eleitoral desembargador Hermann Byron de Araújo Soares ao ministro Mauro Luiz Campbell, corregedor geral da Justiça Federal.

A solenidade também marcou a concessão da medalha desembargador Edgar Valente de Lima ao ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, vice-presidente da casa.

A medalha desembargador Hermann Byron de Araújo Soares é uma iniciativa da Escola Superior de Magistratura (Esmal). Já a medalha desembargador Edgar Valente é uma promoção do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.

“É uma grande satisfação prestigiar esta homenagem. Relevância muito grande esta homenagem ao desembargador Humberto Martins, um alagoano destacado. E o ministro Mauro Campbell, também agraciado com uma comenda. É uma satisfação para nós homenagearmos dois brasileiros da mais alta estirpe. Estamos aqui para prestigia-los”, comentou o governador Renan Filho.

Já em discurso, o governador exaltou a lealdade de postura, simpatia e entusiasmo definem o ministro Humberto Martins. A condecoração, segundo Renan Filho, demonstra a importância de fortalecimento das instituições. Sobre o ministro Campbell, o chefe do Executivo estadual listou o leque de comendas e medalhas listadas durante sua trajetória na magistratura.