Política

Conselheira Rosa Albuquerque é eleita presidente do Tribunal de Contas

Advogada Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque é graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Maceió Fadima/Cesmac e foi empossada Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas

Por Assessoria 15/12/2016 17h20
Conselheira Rosa Albuquerque é eleita presidente do Tribunal de Contas
Reprodução - Foto: Assessoria

A conselheira Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque foi eleita a nova presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, por unanimidade de votos dos seus pares, em sessão plenária realizada na manhã de hoje (15). Foram eleitos, também, os conselheiros Maria Cleide Costa Beserra – vice-presidente; Fernando Ribeiro Toledo – Corregedor-Geral; Anselmo Roberto Brito – Ouvidor; e Otávio Lessa de Geraldo Santos – Diretor-Geral da Escola de Contas Públicas. Participaram da sessão plenária, além dos eleitos, os conselheiros substitutos Sérgio Maciel e Raquel Sampaio; e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Rafael Rodrigues de Alcântara.

A advogada Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque é graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Maceió Fadima/Cesmac e foi empossada Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, no dia 27 de novembro de 2007. No TCE/AL foi Ouvidora, no biênio 2008/2009 e Corregedora-Geral/Ouvidora no Biênio 2011/2012. Além de ter exercido outras atividades públicas, ao ser indicada para o Tribunal, ocupava o cargo de Procuradora-Geral da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

Servidores do Tribunal acompanham eleição

 

Procurador-Geral do Ministério Público de Contas confere votos

 

Conselheiro Otávio Lessa presidiu a sessão plenária

 

Aspecto do plenário durante a eleição do novo Conselho Diretor