Política

Rogério Teófilo é diplomado e anuncia apresentação de relatório

Prefeito eleito vai apresentar diagnóstico feito pela equipe de transição

15/12/2016 17h48
Rogério Teófilo é diplomado e anuncia apresentação de relatório
Reprodução - Foto: Assessoria

Na solenidade de diplomação ocorrida na tarde desta quinta-feira (15), no Fórum da Comarca de Arapiraca, o prefeito eleito Rogério Teófilo (PSDB) anunciou que será apresentado, na próxima semana, um relatório de todo o trabalho realizado pela sua equipe de transição de governo.

A data não foi confirmada por ele, mas a coletiva de imprensa deve ser na terça ou quarta-feira.

"Esse diagnóstico é a base para montarmos um planejamento de ações e de políticas públicas de governo. Já temos um visão técnica de como está a situação administrativa no município", afirmou Teófilo, avisando que pretende acionar o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas para fazer uma ampla auditoria na prefeitura.

Rogério Teófilo, que estava acompanhado da vice-prefeita eleita Fabiana Pessoa (PRB), disse que a auditoria não será "uma caça às bruxas".

O prefeito eleito de Arapiraca revelou que vai montar um secretariado com perfil técnico, mas avisou que pretende valorizar e prestigiar os bons quadros que existem na prefeitura.

"O momento político que estamos vivenciando exige da classe política e dos gestores públicos a tomada de ações que atendam aos anseios da nossa sociedade", completou Teófilo.

A solenidade de diplomação do prefeito eleito, da vice-prefeita eleita e dos 17 vereadores eleitos e suplentes foi comandada pelo juiz titular da 55ª Zona Eleitoral, Alberto Almeida.

Também estivaram presentes ao Fórum da Comarca de Arapiraca, o desembargador Aderbal Mariano, os deputados estaduais Rodrigo Cunha (PSDB) e Severino Pessoa (PSC), o ex-vereador e ex-deputado estadual Ismael Pereira e o juiz aposentado Antônio Lenine Pereira e o professor José Moacir Teófilo, que aos 89 anos teve a oportunidade de entregar o diploma ao seu filho e prefeito eleito de Arapiraca, Rogério Teófilo.