Política
Mensagem de magistrado no whatsApp mostra insistência para manter privilégio
Como alternativa ao auxilio-moradia que pode ser derrubado no STF, categoria planeja criar o auxilio-saúde
Um suposto áudio vazado no Whatsapp mostra como é tratada a questão dos privilégios que a justiça e o MP ostentam num país em crise financeira profunda. No grupo do Whatsapp, membros da Justiça e do Ministério Público discutem o fim iminente do auxílio moradia e a possibilidade de compensação no auxílio saúde. O quadro atual, é do provável fim desse privilégio que dá 5 mil reais para cada procurador e Juiz, a título de auxílio moradia.Apesar da divulgação do áudio ainda não há confirmação sobre a autenticidade, nem autoria da voz do transmissor.
O STF deve julgar ilegal, e grupos internos se articulam para aprovar uma lei que dá poderes ao próprio MP de definir o valor do auxílio saúde. Dessa forma, ao perderem o auxílio moradia, o auxílio saúde seria incrementado no mesmo valor da perda, compensando de forma discreta a perda de 5 mil reais.
Segundo o audio vazado, o STF pode votar o auxilio-moradia em fevereiro ou março e a perspectiva é que o benefício seja derrubado pelo Supremo. O vazamento se deu na tarde deste domingo (20) e tem potência de expor o nível da organização do corporativismo e o custo que a sociedade tem com uma justiça e MP que lentamente se transformam numa corte.
Confira o áudio divulgado neste domingo pelo site A Postagem: https://soundcloud.com/apostagem-colaborativo
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas