Política

Contra a PEC 241, técnicos da Ufal entram em greve por tempo indeterminado

Paralisação foi definida em assembleia e começa na próxima segunda-feira (31)

Por Tribuna Hoje 26/10/2016 15h18
Contra a PEC 241, técnicos da Ufal entram em greve por tempo indeterminado
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (26), técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizaram assembleia no Centro de Interesse Comunitário (CIC) e definiram que a categoria entra em greve na próxima segunda-feira (31) por tempo indeterminado. Os técnicos são contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 aprovada em votação em segundo turno na Câmara dos Deputados. A PEC agora segue para o Senado.

O Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) divulgou que caso a PEC seja aprovada, destinará cada vez menos investimentos para a Saúde e a Educação Pública, entre outros prejuízos para a população.

A greve serve de alerta à população sobre a emenda que limita os gastos públicos por 20 anos. O Sintufal quer com a paralisação estimular a luta contra o retrocesso das leis trabalhistas.

Com relação ao tempo da greve, o Sintufal informou que enquanto a proposta estiver tramitando a paralisação deve ser mantida. Os técnicos buscam apoio de outras categorias para fortalecer a luta contra a PEC 241.

Em um cenário futuro com a possível aprovação da emenda no Senado, os técnicos devem realizar reuniões e assembleias para definir como a categoria irá proceder.