Política

Bancada federal de Alagoas sinaliza com emendas para Palmeira

Postura republicana de Júlio é elogiada; prefeito eleito faz balanço positivo da semana em Brasília

Por Assessoria 21/10/2016 11h49
Bancada federal de Alagoas sinaliza com emendas para Palmeira
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito eleito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB) que também exerce até dezembro o mandato de vereador faz um balanço positivo da semana em que esteve em Brasília onde participou de várias audiências com o objetivo de emplacar emendas parlamentares para investimentos em seu município já a partir de 2017. Sem admitir tirar férias após sua difícil eleição, Júlio vai mostrando ter postura republicana, além de empreender seu estilo e ritmo de trabalho.

Determinado e articulado nos bastidores da política, o novo prefeito de Palmeira dos Índios, conhece bem os grandes caciques da política alagoana, inclusive trabalhou com vários deles e dos quais têm admiração e respeito. “Em todas as portas que batemos fomos bem recebidos, independentemente do partido ou indiferenças ideológicas. Para nossa alegria conseguimos garantir novos e importantes investimentos para a cidade” destacou Júlio.

Os senadores alagoanos, Biu de Lira (PP), Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PSC), foram receptivos aos pleitos apresentados por Júlio Cezar. “Pode contar com o meu apoio pra tudo, estamos juntos neste novo momento na vida dos palmeirenses” anunciou, Biu. “Vamos somar esforços e ajudar Palmeira por meio de sua administração porque você representa a cara da nova política" destacou, Calheiros. “Parabéns pelo seu gesto de ter buscado o apoio da bancada.  Vou ajudar” completou, Collor.

Os deputados federais, JHC (PSB), Ronaldo Lessa (PDT) que é o líder da bancada, Paulão (PT), Artur Lira (PP), Pedro Vilela (PSDB) e Givaldo Carimbão (PHS) receberam Júlio Cezar para definição de prioridades em suas emendas para o próximo ano. O ministro do Turismo, Marx Beltrão anunciou que vai apoiar na liberação de recursos para a infraestrutura turística, além de convênios nesta área. Já o secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Fernando Fortes encaminhou as demandas junto a pasta ao ministro, Maurício Quintela (PR), que está em viagem.

“Foi uma semana positiva para assegurar investimentos públicos. É como venho dizendo logo após a eleição que não podemos prescindir do apoio de ninguém, muito menos, daqueles que querem ajudar o nosso governo. Quem quiser participar e investir em Palmeira encontrará portas abertas e apoio político e jurídico, por isso, a importância de ter percorrido a bancada federal para pedir a liberação de recursos. A receptividade e a impressão foram as melhores possíveis” avaliou o prefeito eleito, Júlio Cezar.