Política

Edições do Diário Oficial do Município foram disponibilizadas na tarde de 2ª

Antes de coletiva realizada ontem, apenas diários a partir do dia 1º de setembro estavam disponíveis

Por Tribuna Independente 18/10/2016 10h44
Edições do Diário Oficial do Município foram disponibilizadas na tarde de 2ª
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma das acusações dos advogados Marcelo Brabo e Luciano Guimarães durante coletiva realiza na manhã de segunda-feira (17) foi a de que as edições do Diário Oficial do Município (DOM) anteriores a 1º de setembro não estavam disponíveis no site da Prefeitura de Maceió. Entretanto, no início da tarde de ontem eles foram republicados entre 13h55 e 13h56.

Os horários das republicações do DOM coincidem com as primeiras divulgações sobre a coletiva realizada pelos advogados de Cícero Almeida pela imprensa.

Arquivos foram criados às 13h56 de segunda-feira (Imagem: Captura de tela)

No entanto, para acessá-los é preciso que o interessado faça download dos arquivos que pesam 376 megabytes. As edições a partir de 1º de setembro abrem diretamente pela internet.

Porém, ao acessar o site onde fica hospedado o DOM “em cache” – recurso para verificar se houve alterações em sites na internet, desde que tenham sido realizadas há poucos dias – é possível confirmar a não disponibilidade das edições mais antigas da publicação oficial de Maceió (confira em imagem abaixo).

Por causa do período eleitoral, a Prefeitura de Maceió precisou fazer algumas alterações em seu site oficial. Isso poderia ter sido a causa para que as edições do Diário Oficial do Estado não estivem disponíveis, mas então porque elas foram republicadas ontem?

Como a reportagem não obteve a nota da assessoria de Rui Palmeira em resposta às acusações dos advogados da coligação de Cícero Almeida, até o fechamento dessa edição, não foi possível saber a resposta.

Clique na imagem para ver em maior resolução