Polícia

PRF prende homem com mandado por homicídio e apreende pistola em Maceió

Suspeito tentou ocultar a identidade durante abordagem na noite de quinta-feira (15); arma estava carregada com 12 munições dentro do veículo

Por Tribuna Hoje com assessoria 16/10/2026 15h37
PRF prende homem com mandado por homicídio e apreende pistola em Maceió
Durante a abordagem, os agentes também encontraram uma pistola calibre .38 municiada dentro do veículo - Foto: PRF/AL

Um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa quinta-feira (15), em Maceió. Durante a abordagem, os agentes também encontraram uma pistola calibre .38 municiada dentro do veículo.

A fiscalização começou por volta das 23h30. Segundo a PRF, o condutor demonstrou nervosismo, apresentou informações falsas sobre a própria identidade e afirmou não estar com documentos.

Após entrevista e consultas aos sistemas de segurança, os policiais identificaram um mandado de prisão contra o homem, com validade até maio de 2041.

Na sequência, a equipe vistoriou o automóvel e localizou a pistola ao lado do banco do motorista. A arma estava carregada com 12 munições.

O suspeito, juntamente com a arma e as munições apreendidas, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.