Polícia

Marido destrói micro-ondas e é detido após agressão verbal

Por Tribuna Hoje 18/07/2026 09h10 - Atualizado em 18/07/2026 10h44
Marido destrói micro-ondas e é detido após agressão verbal
Violência contra mulher - Foto: Ilustração


A Polícia Militar prendeu um homem na tarde de sexta-feira (17), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, após denúncias de violência doméstica. A guarnição Fox 3, do 12º BPM, foi acionada via COPOM e localizou o suspeito nas proximidades de um mercadinho local.

No imóvel, a vítima relatou aos policiais que o esposo quebrou um aparelho de micro-ondas, fez ameaças e proferiu palavras de baixo calão, além de pontuar que as agressões verbais são recorrentes na rotina do casal. 

Ao ser abordado, o homem confirmou o dano ao eletrodoméstico, mas negou as ameaças. Diante do relato da mulher, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado pelos crimes de ameaça e injúria com base na Lei Maria da Penha.

Suspeito resiste à abordagem e termina detido no bairro da Serraria

Às 22h15 do mesmo dia, outra equipe da Polícia Militar efetuou a prisão de um homem pelo crime de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, desta vez na Serraria. A guarnição Guardiã 2, pertencente ao 13º BPM, deslocou-se até uma via pública em frente a um empório, antes da Fundação Bradesco, para averiguar o chamado de violência doméstica.

Os policiais encontraram o suspeito no local com comportamento alterado. De acordo com o registro policial, o homem não acatou as ordens da equipe e resistiu à abordagem. O suspeito foi contido, encaminhado para a Central de Flagrantes e permaneceu detido pelos delitos de ameaça e desobediência.