Polícia

Motorista embriagado invade batalhão da PM na parte alta de Maceió

Por Tribuna Hoje 29/04/2026 10h17
Motorista embriagado invade batalhão da PM na parte alta de Maceió
Ocorrências foram registradas no Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins; um dos condutores invadiu batalhão da PM - Foto: Imagem ilustrativa

Dois casos de embriaguez ao volante foram registrados entre a noite da segunda-feira (28) e a madrugada desta terça-feira (29), em Maceió, resultando na condução de motoristas à Central de Flagrantes.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 23h19, no estacionamento do 12º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Cidade Universitária. De acordo com a PM, um homem dirigindo um veículo Gol de cor prata invadiu o local e colidiu contra uma motocicleta pertencente a um militar, que estava estacionada.

O condutor foi detido por equipes de plantão no batalhão e apresentava sinais de embriaguez. Segundo a polícia, ele estava agitado, sendo necessário o uso de algemas para garantir a integridade física. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.

A segunda ocorrência foi registrada por volta de 0h12, no bairro Tabuleiro do Martins. Uma guarnição foi acionada após denúncias de que um motorista estaria parado em via pública, buzinando de forma insistente e possivelmente embriagado.

Colisão contra van

No local, os policiais encontraram um veículo Chevrolet Onix parado, com o condutor no banco traseiro, apresentando sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, comportamento alterado e vestes desalinhadas. Testemunhas informaram que o motorista havia colidido contra uma van momentos antes.

Durante a abordagem, os militares encontraram uma lata de aguardente dentro do carro. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes. Após os procedimentos, ele foi autuado e liberado mediante pagamento de fiança. O veículo foi entregue a um condutor habilitado.