Polícia
Guarda Municipal prende homem por tentativa de furto no Centro de Maceió
Crime ocorreu no prédio da FMAC, na Praça dos Martírios e prisão foi efetuada durante rondas no Centro
Equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu Bravo), da Guarda Municipal de Maceió, prenderam em flagrante um homem suspeito de furtar fiação elétrica e a condensadora de um aparelho de ar-condicionado do prédio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), localizado na Praça dos Martírios, no Centro da capital. A prisão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29), durante rondas de rotina realizadas na região central.
As ações de patrulhamento foram intensificadas após o aumento no número de furtos a estabelecimentos comerciais, o que tem gerado insegurança e prejuízos aos comerciantes. O subsecretário de Segurança Cidadã, Alex Pereira, destacou o reforço nas operações.
“Estamos intensificando as rondas no Centro de Maceió, especialmente durante a noite e a madrugada, para coibir furtos e arrombamentos em estabelecimentos comerciais. Desta vez, o crime ocorria em um prédio público, o que também causaria prejuízo ao município. Estamos elaborando um plano de ação ainda mais efetivo, com a participação de outras forças de segurança”, explicou.
Segundo os agentes responsáveis pela ocorrência, o suspeito era usuário de drogas e teria cometido o crime para quitar uma dívida com o tráfico. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para passar pelos procedimentos cabíveis.
Recentemente, a Secretaria de Segurança Cidadã se reuniu com representantes da Aliança Comercial para discutir os furtos registrados na região central da cidade.

Levantamentos do órgão apontam que parte os crimes estão associados ao uso de drogas, com furtos sendo praticados para sustentar o vício.
Um plano de ação está em elaboração e contará com a atuação integrada de diferentes órgãos de segurança. A iniciativa tem como foco o reforço de medidas preventivas e repressivas, com o objetivo de ampliar a segurança na área central e reduzir a incidência de crimes, minimizando os impactos para os comerciantes locais.
Mais lidas
-
1100 anos
Jayme Miranda: a memória de um alagoano que a ditadura fez desaparecer, mas não conseguiu apagar
-
2Reginaldo Santos
Motociclista morre após perder controle da moto e bater em poste na Serraria
-
3Loteria
Mega-Sena acumula para R$ 30 milhões; confira os números sorteados
-
4Cuidados
Atenção Primária de Maceió se destaca em avaliação do Ministério da Saúde
-
5A guerra pelo Trono de Ferro
A Casa do Dragão final explicado: quem é o verdadeiro Daeron?





