Polícia
Polícia Civil investiga assassinato no Benedito Bentes; dois homens em moto são suspeitos do crime
Crime pode ter ligação com facções criminosas
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) iniciou as investigações sobre a morte de Júlio César Santos Lins, de 37 anos, ocorrida na noite deste domingo (26), na Avenida Tancredo Neves, próximo a uma quadra poliesportiva em um conjunto residencial do Benedito Bentes, em Maceió. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Segundo o delegado Daniel Scaramello, que coordena as primeiras diligências, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram disparos de arma de fogo, fugindo em seguida. Júlio César foi atingido no tórax, socorrido por populares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e depois transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Há indícios de que o crime possa estar relacionado à atuação de facções criminosas na região. Circulou nas redes sociais um suposto comunicado de um grupo, orientando monitoramento de carros e pessoas consideradas “estranhas” e proibindo o uso de capacetes por entregadores, embora a ligação direta com o homicídio ainda não tenha sido confirmada pela polícia.
Júlio César possuía histórico de prisão em 2024 por furto qualificado com uso de chave falsa, mas não há informações de envolvimento recente em outros crimes.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre os suspeitos seja comunicada pelo Disque Denúncia, no número 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
Mais lidas
-
1Diagnóstico
Cuidado integrado do autismo infantil impulsiona desenvolvimento e melhora qualidade de vida da família
-
2Unchosen
Série Sem Salvação estreia na Netflix com trama tensa sobre abuso e manipulação religiosa
-
3Grave acidente de moto
Internado há 2 meses, Marquito tem estado de saúde atualizado
-
4Badalação
Vitrine turística de Quebrangulo ganha força nacional durante evento no interior do Espírito Santo
-
5Reality show
Big Brother Brasil 27 já começou? Inscrições abertas e primeiros detalhes da nova edição



