Polícia

Casal é preso por tentativa de latrocínio no bairro da Jatiúca

Por Ascom PC/AL 14/04/2026 09h26 - Atualizado em 14/04/2026 17h12
Casal é preso por tentativa de latrocínio no bairro da Jatiúca
Polícia conseguiu encontrar o carro, localizar e prender o casal envolvido no crime - Foto: Reprodução

A Polícia Civil, através da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), prendeu em flagrante, na segunda-feira (13), um casal suspeito de participar de uma tentativa de latrocínio registrada no bairro Jatiúca, em Maceió. O crime ocorreu na residência da própria vítima, e foi marcado por ameaças e agressão física.

De acordo com informações do coordenador da Oplit, agente Adjeferson Pessoa, a equipe policial estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia que havia uma mulher pedindo ajuda, possivelmente vítima de violência doméstica.

De imediato, a equipe deslocou-se até o local informado, onde se deparou com uma mulher apresentando hematomas e escoriações. A vítima, de 26 anos, relatou ter sido alvo de uma tentativa de roubo, informando que dois indivíduos, juntamente com uma mulher, adentraram sua residência, enquanto um quarto homem permaneceu no interior de um veículo, modelo Kwid, de cor branca.

Segundo a vítima, os indivíduos passaram a agredi-la fisicamente, exigindo que realizasse transferências via PIX e informasse onde estaria o dinheiro. Diante da negativa, os autores, inclusive a mulher, passaram a ameaçá-la de morte, ao mesmo tempo em que continuavam as agressões.

A vítima informou ainda que reconheceu a mulher como sendo sua ex-funcionária, bem como seu esposo. Quanto aos outros dois indivíduos, não soube identificá-los.

Diante das informações, a equipe da Oplit realizou diligências no intuito de localizar os suspeitos. Em continuidade, foram realizadas consultas nos sistemas disponíveis, sendo possível identificar o proprietário do veículo.

Os policiais se deslocaram até o endereço do dono do automóvel, onde foi confirmado que ele era pai de um do envolvidos no crime.

Após prestar apoio e proteção a vítima, as equipes da Oplit realizaram um planejamento operacional e conseguiram encontrar o carro, localizar e prender o casal.

Todos os envolvidos na ocorrência foram conduzidos para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram realizados os procedimentos legais.