Polícia

PF mira grupo suspeito de fraudar concursos e lavar dinheiro em AL

Por Tribuna Hoje com assessoria PF/AL 17/03/2026 10h50
PF mira grupo suspeito de fraudar concursos e lavar dinheiro em AL
Operação cumpre mandados na Paraíba, Pernambuco e Alagoas; esquema teria atingido seleções de tribunais, universidades e polícias - Foto: Polícia Federal / Arquivo



A Polícia Federal deflagrou, nessa terça-feira (16), a Operação Concorrência Simulada para investigar um grupo suspeito de atuar em fraudes de concursos públicos e em lavagem de dinheiro.

A ação ocorreu nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas, com o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. Não houve detalhamento sobre a execução das ordens judiciais em território alagoano.

De acordo com a investigação, o grupo teria atuado em seleções de diferentes áreas, incluindo concursos de tribunais, universidades e das polícias Civil e Militar.

Segundo a Polícia Federal, a operação busca ampliar a coleta de provas e dar continuidade à apuração, com foco na regularidade dos processos seletivos.

Os investigados podem responder por fraude em concurso público, concussão, lavagem de dinheiro e organização criminosa.