Polícia

Homem é preso por tentativa de feminicídio após esfaquear sogra em Viçosa

Vítima foi socorrida e transferida em estado grave para o HGE, em Maceió

Por Ascom PC/AL 06/03/2026 03h30 - Atualizado em 06/03/2026 04h12
Homem é preso por tentativa de feminicídio após esfaquear sogra em Viçosa
Delegado Fernando Lustosa - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Regional de Viçosa, coordenada pelo delegado Fernando Lustosa, tomou conhecimento na quarta-feira (4) de uma tentativa de feminicídio registrada na Área 1 do Conjunto Mutirão, no município de Viçosa.

Após receber a informação, uma equipe policial se deslocou imediatamente até o endereço indicado para averiguar a situação.

No local, os policiais confirmaram que havia ocorrido uma discussão entre o suspeito e sua esposa. Durante o desentendimento, a sogra tentou intervir para conter a situação e acabou sendo gravemente esfaqueada pelo autor do crime.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa.

Devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde passou por procedimento cirúrgico.

Após o crime, o suspeito tentou fugir do local, mas equipes da Polícia Civil iniciaram diligências e conseguiram localizá-lo nas proximidades do município.

Ele foi detido e autuado em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio, já que o caso ocorreu em contexto de violência doméstica contra a mulher.

O acusado passou por audiência e será transferido para o sistema prisional de Alagoas.