Polícia

Delegacia de Santana do Ipanema prende homem acusado de abusar da filha

Suspeito foi encontrado na casa onde reside a filha adolescente, de quem estava proibido de se aproximar por decisão judicial

Por Ascom PC/AL 06/03/2026 00h26 - Atualizado em 06/03/2026 02h54
Delegacia de Santana do Ipanema prende homem acusado de abusar da filha
Cisp de Santana do Ipanema - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu em flagrante, na quarta-feira (4), um homem de 63 anos pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência no município de Santana do Ipanema.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, coordenadas pela delegada Daniella Andrade.

A prisão ocorreu após o recebimento de denúncia encaminhada pelo Ministério Público informando que o suspeito estaria descumprindo uma decisão judicial que determinava seu afastamento da vítima.

De acordo com as informações, a medida protetiva determinava que o homem não se aproximasse da própria filha, uma adolescente, já que ele é suspeito de ter abusado sexualmente dela.

Após tomar conhecimento da situação, os policiais se dirigiram até o sítio Semetadeira, na zona rural do município, onde localizaram o suspeito dentro da residência onde a vítima mora, o que configura descumprimento da ordem judicial.

Diante da situação de flagrante, o homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele permanece recolhido na unidade e ficará à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia.