Polícia

Polícia afirma que não há indícios de assassinato em caso de idoso desaparecido

Veículo de Dário José Rodrigues é encontrado carbonizado em Rio Largo e investigações seguem em andamento

Por Tribuna Hoje com agências 19/02/2026 12h16
Polícia afirma que não há indícios de assassinato em caso de idoso desaparecido
Veículo que pode ser do idoso foi encontrado carbonizado - Foto: Cortesia


As investigações sobre o desaparecimento de Dário José Rodrigues, de 61 anos, continuam em andamento, mas a Polícia Civil afirma que, até o momento, não há indícios de que o idoso tenha sido vítima de homicídio. O veículo dele foi localizado completamente carbonizado na manhã desta quinta-feira (19), em uma área de mata no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.

De acordo com o delegado Igor Diego, coordenador da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), até o momento não há elementos que apontem para assassinato. “Não tem indício de que ele tenha sido assassinado. Estamos focados na preservação da vida e na localização do senhor Dário”, afirmou.

O automóvel, um Corsa Classic verde, foi encontrado totalmente queimado. A Polícia Civil aguarda a perícia do Instituto de Criminalística (IC) para levantar informações que possam auxiliar nas diligências.

Polícia Civil segue investigando o desaparecimento do idoso



Segundo o delegado, todas as forças de segurança estão mobilizadas no caso. “O secretário de Segurança Pública e o delegado-geral determinaram que todas as diligências fossem feitas para que esse caso seja esclarecido o quanto antes. Encontramos o veículo e aguardamos o IC para coleta de elementos que sirvam de prova. As investigações estão sendo conduzidas pela DRACCO, por meio da Delegacia Antissequestro, sob comando do delegado João Marcelo, que está ouvindo diversas pessoas neste momento”, detalhou.

Dário está desaparecido desde o último domingo (15). Ele foi visto pela última vez ao sair de casa, no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele fecha o portão da residência, entra no carro e deixa o imóvel. Desde então, não houve contato com familiares.

A filha do idoso, Maíra, afirmou que o pai tinha uma rotina tranquila e que a última mensagem dele, enviada na noite de domingo, indicava que estava bem. A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.