Polícia
Preso suspeito de planejar ataque contra torcedores do CSA
Foi detido, nessa quarta-feira (18), um homem identificado como Pedro Henrique, de 31 anos. Ele é suspeito de integrar uma torcida organizada do CRB. A prisão ocorreu no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, sob acusação de que ele teria planejado um ataque contra torcedores do CSA, horas antes do confronto entre as equipes pelas semifinais do Campeonato Alagoano 2026.
A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima que forneceu informações sobre o plano e a localização de outros possíveis membros da organizada do CRB. Durante as abordagens e revistas, os policiais encontraram maconha, comprimidos de Rohypnol e mais de dez rojões com pavio curto, frequentemente associados a atos de violência.
De acordo com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), o homem admitiu ser o proprietário dos materiais apreendidos. Com ele, foi apreendido ainda um soco inglês.
Pedro Henrique foi conduzido à Central de Flagrantes, onde acabou autuado por ameaça e tráfico de drogas. Ele segue preso à disposição da Justiça.
A prisão integrou a Operação “Jogo Limpo,” realizada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) em conjunto com a PM/AL, com o objetivo de reforçar a segurança e preservar a tranquilidade durante os Clássicos das Multidões.
Mais lidas
-
1proteína polilaminina
Laís Souza se encontra com pesquisadora pioneira em reconstrução da medula espinhal
-
2Luto na política
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
-
3Treta
Ex-jogador Edilson Capetinha é expulso do BBB 2026 após agressão a colega
-
4Pejotização
Autoridades temem fim da Justiça do Trabalho
-
5Celebridades na Sapucaí
Veja 7 estrelas internacionais que vão curtir a folia no Brasil



