Polícia

Presa em flagrante mulher suspeita de matar o companheiro

Hipótese de suicídio foi descartada após análise técnica da cena do crime

Por John Lucas / Ascom PCAL 15/02/2026 16h05
Presa em flagrante mulher suspeita de matar o companheiro
Mulher acionou a polícia e alegou que homem teria cometido suicídio, mas análise do Instituto de Criminalística considerou hipótese improvável - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu em flagrante, nesse sábado (14), uma mulher suspeita de matar o próprio companheiro.

De acordo com o delegado plantonista Esron Pinho, a mulher acionou as autoridades e alegou que o homem teria cometido suicídio. No entanto, após análise detalhada da cena e levantamentos preliminares realizados pelo Instituto de Criminalística (IC), a hipótese foi considerada improvável.

A ação foi da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC 3), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“Pela dinâmica dos fatos, pelo estado avançado de rigidez cadavérica e pela posição em que a arma foi localizada, foi possível afastar a possibilidade de suicídio”, explicou o delegado Esron Pinho.

As investigações preliminares apontam que a vítima teria sido atingida por um único golpe de faca nas costas. Conforme apurado, o homem permaneceu ferido dentro da residência até o período da tarde, quando o socorro foi acionado.

Considerando que apenas o casal se encontrava no interior do imóvel, a mulher passou à condição de principal suspeita e foi autuada em flagrante. Ela permanece custodiada na Central de Polícia, à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento e serão conduzidas pela DHPP, com o objetivo de esclarecer completamente as circunstâncias do crime.