Polícia

Detento é assassinado dentro do Presídio de Segurança Máxima de Maceió

Vítima foi atacada por dois colegas de cela com golpes de espeto na manhã desse sábado

Por Tribuna Hoje com agências 15/02/2026 11h38 - Atualizado em 15/02/2026 16h15
Detento é assassinado dentro do Presídio de Segurança Máxima de Maceió
Presídio de Segurança Máxima - Foto: Ascom Seris/AL

O Presídio de Segurança Máxima (PSM) de Maceió, localizado no bairro Cidade Universitária, registrou a morte de um detendo na manhã desse sábado (14). O homem foi encontrado morto com marcas de perfurações de arma branca por volta das 10h27. O caso é investigado como homicídio na unidade prisional. Até o momento, não foram divulgadas as identidades da vítima ou dos suspeitos envolvidos.

Uma equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (12º BPM/AL) foi acionada para verificar uma ocorrência classificada como "morte a esclarecer" dentro do presídio. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com o responsável pelos agentes penitenciários de plantão, que afirmou que a situação já estava sob controle e que os órgãos competentes haviam sido acionados.

De acordo com os relatos dos agentes penitenciários, o crime foi cometido por dois internos que usaram um objeto perfurocortante improvisado, parecido com um espeto, para atacar um colega de cela. A vítima sofreu diversas perfurações e morreu no próprio local.

A área foi interditada para a realização de exames periciais, enquanto as circunstâncias do homicídio serão investigadas pelos órgãos competentes.