Polícia

Suspeito de tentar matar companheira por ciúmes é preso em operação policial em Alagoas

Crime ocorreu em 2025 no município de Pão de Açúcar e vítima foi atacada com golpes de faca

Por Tribuna Hoje com assessoria 11/02/2026 15h33
Suspeito de tentar matar companheira por ciúmes é preso em operação policial em Alagoas
Violência Doméstica - Foto: Cofen

Um homem de 30 anos, investigado por tentativa de feminicídio contra a própria companheira, foi preso nesta quarta-feira (11) durante a Operação Cerco Fechado – Fase 2, realizada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL).

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 2 de agosto de 2025, em uma localidade conhecida como Altinho, no município de Pão de Açúcar, no Sertão do estado. A ocorrência teria sido motivada por ciúmes, após uma discussão entre o casal.

Segundo a polícia, após o desentendimento, a vítima deixou o local e seguiu para a casa de familiares do suspeito. O homem teria perseguido a companheira e, ao alcançá-la, passou a agredi-la fisicamente, desferindo golpes de faca. A ação só foi interrompida com a intervenção de outras pessoas que estavam no local.

A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Após ser capturado, o suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde foram adotados os procedimentos legais.

A operação foi executada por equipes da Unidade de Homicídios da 3ª Região e do 48º Distrito Policial (48º DP) de Pão de Açúcar, sob coordenação dos delegados Frank Ney e Isaías Rodrigues.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação.